Vamos celebrar o nosso padroeiro!

Acontece até o próximo domingo (22) a tradicional festa em honra ao padroeiro de Três Rios, São Sebastião. São várias atividades que acontecerão na igreja matriz e na Praça São Sebastião.

Nesta quinta-feira (19) acontece o último dia da novena em preparação ao dia do mártir, dentro da missa das 19h. Após a celebração acontece a segunda edição do Festival de Música Católica da cidade. Serão 12 apresentações, exclusivamente católicas, que se apresentarão na praça, a partir das 20h, com premiação em dinheiro para os melhores colocados, além de troféus para melhor intérprete e torcida.

Na sexta-feira (20), feriado municipal, as festividades começam às 10h com missa na igreja matriz, celebrada pelo bispo emérito de Valença, Dom Elias Manning. Às 15h a carreata com a imagem de São Sebastião sai da capela de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Habitat, em direção ao Horto Municipal, de onde inicia a procissão fluvial até o bairro Triângulo. Do bairro, segue a procissão terrestre até a Praça São Sebastião, no centro, de onde será celebrada a missa solene, às 17h, com a presença do bispo diocesano, Dom Nelson Ferreira. Após a missa haverá leilão e shows com Dj PH e Banda Louvart.

No sábado a festa segue com a missa, às 19h na igreja matriz, e logo em seguida show com a Banda Acústico A3, na praça. No domingo (22), as festividades se encerram com a Cavalgada de São Sebastião, que sai da ponte do Independência às 11h, seguindo para a porta da igreja matriz, onde será dada a benção dos animais. A noite será celebrada a santa missa, às 19h, e logo após acontece o show Amigos Pela Fé, na praça.

Vale lembrar que haverá barraquinhas de comestíveis e bebidas durante todos os dias do evento.