Tradicional Festa de São Sebastião termina neste fim de semana

E neste fim de semana chega ao fim a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Três Rios. Atividades culturais, sociais e religiosas marcam o encerramento do evento, que começou no dia 1º de janeiro.

Na sexta-feira (19) termina a novena em preparação ao dia do padroeiro, que diariamente vem acontecendo dentro da santa missa das 19h, celebrada na matriz. Após a missa, na sexta, acontece ainda a 3ª edição do Festival de Música Católica da paróquia. Dentre dezenas de inscrições, treze canções foram escolhidas para se apresentar no Teatro Celso Peçanha, onde os três jurados escolherão as melhores. Haverá premiação para as músicas vencedoras e troféu para os primeiros colocados e também para o melhor intérprete e torcida mais animada. A entrada no evento é gratuita.

Já no sábado (20), dia de São Sebastião, a paróquia realizará cinco missas, durante todo o dia, na igreja matriz: às 6h30, 8h, 10h, 15h e 18h. Os fiéis terão, assim, mais conforto e opção para festejar a data, tão importante para a fé católica. A missa das 10h, será celebrada pelo bispo da Diocese de Valença, Dom Nelson Ferreira. Sempre durante as missas, a barraquinha de pastel e refrigerante estará funcionando ao lado da igreja.

A festa termina no domingo (21), com uma grande programação social e religiosa que terá início às 7h na igreja matriz, com a oração do Santo Rosário. Às 9h, fiéis saem em procissão pelas ruas da cidade com a imagem do mártir, até o Independência Clube, onde às 10h será celebrada a missa solene com os padres da paróquia. Após a missa, acontece a 24ª Cavalgada de São Sebastião, também pelas ruas da cidade e chegando ao clube, onde a partir do meio-dia e meia terá início o almoço beneficente em prol da paróquia e o boi na brasa. A tarde acontece ainda provas hípicas, de tambor e baliza, além de um grande show de prêmios.

Os ingressos para o almoço (R$ 12,00) e para o show de prêmios (5 cartelas por R$ 10,00), podem ser adquiridos na secretaria paroquial no horário comercial. Durante o evento haverá ainda barraquinhas de pastel, bebidas, doces e artigos religiosos. A programação completa e detalhada você confere no nosso site, ou em nosso facebook.