Semana da Solidariedade: evento visa arrecadar doações para o serviço social realizado pela Paróquia São Sebastião, em Três Rios | Paróquia São Sebastião

Através da recém-criada Pastoral Social e Caridade, a Paróquia São Sebastião em Três Rios tem acompanhado dezenas de famílias carentes na cidade, com doações de cestas básicas e materiais de limpeza. Um trabalho que se tornou forte com o saudoso Irmão Geraldo Salgado, SVD, falecido em 2018, e que continua até os dias atuais, principalmente após as últimas tempestades que atingiram a cidade.

rnrn

E para que esse trabalho se mantenha, a paróquia realizará a Semana da Solidariedade, de 15 a 21 de março, próxima semana. Nestes dias a instituição estará recebendo a doação de alimentos não perecíveis, em todas as missas presenciais celebradas na igreja matriz: segunda a sábado às 12h30 e 19h, e domingo, às 8h, 10h, 15h e 19h.

rnrn

Além disso, as colaborações também serão recebidas na Secretaria Paroquial, situada ao lado da igreja matriz, de segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, ou no sábado das 8h30 às 12h.

rnrn

Segundo Padre Rafael Plato, SVD, pároco da São Sebastião, “o objetivo é realizar o evento mensalmente, fortalecendo ainda mais o sentimento caritativo do povo trirriense, principalmente neste Ano da Caridade”, instituído pela paróquia.

rnrn

Todas as doações serão destinadas às famílias que mais precisam, através de uma equipe de colaboradores que cadastra e acompanha cada uma delas. A equipe batizada de Tropa de Amor, já entregou mais de 250 cestas apenas neste ano. Além das doações, a pastoral, com a participação do padre, também acompanha espiritualmente as famílias, levando a palavra de Deus e a Sagrada Eucaristia.

Pastoral da Comunicação / PasCom

Foto: PasCom