Pastorais se apresentarão em feira no próximo sábado

Mostrar o trabalho que é desenvolvido pelas pastorais, grupos, ministérios e movimentos da Paróquia São Sebastião, este é o objetivo da 1ª Feira de Pastorais, que vai acontecer no próximo sábado, dia 12, a partir das 14 horas. O evento acontece no salão da igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Portão Vermelho.

O encontro está sendo organizado pelo Segue-me Três Rios, com o objetivo de apresentar à comunidade todas as pastorais da paróquia com a sua diversidade de dons, bem como acolher novos membros para o serviço pastoral, além de motivar os atuais integrantes. A ideia é que, com a feira, mais pessoas possam conhecer o trabalho de cada pastoral, seus carismas e assim se identificar com uma em especial, podendo agregar valores e serviço a ela.

Até o momento, 25 pastorais e movimentos já estão confirmados para o encontro: Segue-me, Legião de Maria, Cursilho, Oficina de Oração e Vida, Liga católica, Movimento Familiar Cristão, Grupo de Oração Sagrada Face, Shalom, Renovação Carismática, Círculos Bíblicos, Coroinha e Acólitos, Crisma, Jufac, Terço dos Homens, Vicentinos, Ministério da Palavra, Ministério da Eucaristia, Pastoral da Sobriedade, Pastoral da Saúde, Pastoral do Batismo, Pastoral das Vocações, Pastoral da Comunicação, Pastoral da Catequese, Pastoral da Criança e Comunidade Nossa Senhora do Rosário.

Quem visitar os stands que serão montados, receberá várias informações sobre as pastorais e movimentos além de conhecer como cada pastoral se organiza para se ter uma maior proximidade com Deus. Além disso, haverá momentos onde as pastorais poderão se apresentar brevemente para todos os presentes ao mesmo tempo.