Paróquias de Três Rios celebram Corpus Christi

Numa realização das três paróquias de Três Rios, São Sebastião, Santa Luzia e São José Operário, acontece no próximo dia 15 (quinta-feira), a tradicional Festa de Corpus Christi no município.

Começando às 6h da manhã, quando inicia a ornamentação dos tapetes pelos grupos, pastorais e movimentos das paróquias envolvidas, a festividade segue por todo o dia. Os trabalhos serão realizados no entorno da Praça São Sebastião, e pelas ruas 14 de Dezembro, Duque de Caxias e da Bandeira. Ainda pela manhã, haverá missa na igreja matriz São Sebastião, no centro, às 6h30, e na igreja matriz Santa Luzia, no bairro Vila Isabel, às 8h.

A partir do meio dia, os trabalhos confeccionados estarão disponíveis para exposição, até às 16h, quando começa a Santa Missa na igreja matriz de São Sebastião, no centro. Logo após a missa, os fiéis saem em procissão pelas ruas ornamentadas com o Santíssimo Sacramento.

Durante a festividade, haverá venda de comidas e bebidas nas barraquinhas localizadas na Rua Bernardo Bello, ao lado da igreja matriz.