Paróquia celebra Semana Santa matriz e comunidades

Quarenta dias após a festividade do carnaval, a Igreja inicia as celebrações da Semana Santa, com a chegada do Domingo de Ramos. São sete dias de oração, fé, religiosidade e recordação do sofrimento de Jesus ao ser condenado e morrer crucificado. Nossa paróquia celebrará o momento com uma agenda de missas e atividades extensa, que envolvem todas as suas 21 comunidades pastorais.

No primeiro dia da Semana Santa quando celebramos a festividade de Ramos, que neste ano acontece no dia 9 de abril, haverá oito missas na igreja matriz e comunidades: 7h - Matriz; 8h - São João Batista; 9h30 - Matriz; 10h - Cristo Rei e Nossa Senhora Aparecida; 15h - Sítio Bom Pastor; 17h - São João Paulo II e 19h - Matriz.

Na segunda-feira Santa, dia 10, a paróquia celebrará missa às 6h30, na igreja matriz, e recordará as últimas horas de sofrimento de Jesus com a Via-Sacra, a partir das 18h30, na Praça São Sebastião.

A terça-feira da Misericórdia (11), será celebrada missa às 6h30 no Colégio Santo Antônio. Às 18h haverá a oração do Terço da Misericórdia e, logo após, missa na igreja matriz. Também às 19h haverá missa na comunidade Nossa Senhora das Graças.

Na quarta-feira Santa (12), será celebrada missa às 6h30 na igreja matriz. Às 18h30 sairão as duas procissões, com as imagens de Nossa Senhora das Dores e Jesus, que seguirão para a igreja matriz, onde haverá missa.

O dia de instituição da eucaristia, quinta-feira Santa (13), será celebrado em nossa paróquia com a tradicional missa do lava-pés na igreja matriz e nas comunidades São Judas Tadeu e Nossa Senhora de Fátima, às 19h.

Na sexta-feira Santa (14), as celebrações começam bem cedo, com a Via-Sacra saindo da igreja matriz e seguindo para o Morro do Anjo, às 5h da manhã. Às 15h haverá Adoração a Santa Cruz na igreja matriz e nas comunidades Santa Edwiges e Nossa Senhora Rosa Mística.

No sábado Santo (15), a Vigília Pascal acontecerá na igreja matriz e nas comunidades Santa Terezinha e Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h.

E as celebrações da Semana Santa se encerram no Domingo de Páscoa (16), com missas na igreja matriz e comunidades: 6h30 - Matriz; 8h - Matriz, Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora da Conceição; 10h - Matriz, Nossa Senhora de Guadalupe e São Francisco de Assis; 18h - Nossa Senhora do Rosário e 19h - Matriz.