Paróquia celebra 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, a Paróquia São Sebastião de Três Rios está preparando uma grande festa. Realizado no dia 8 e outubro, o evento acontecerá no Independência Clube e na igreja matriz, durante todo o dia.

Às 6h30 acontece a acolhida dos Romeiros na igreja matriz, onde às 7h30 será realizada a oração do Santo Rosário. Às 9 horas a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida seguirá pelas ruas da cidade, seguindo para o Independência Clube, onde às 10 horas será celebrada a Santa Eucaristia, presidida pelo bispo Dom Nelson.

Ao meio dia acontece a benção dos cavaleiros e cavalos, que chegam de uma cavalgada pelas ruas trirrienses, já às 12h30 terá início o almoço, com música ao vivo. A festa segue durante a tarde, com a realização de leilão e prova de marcha dos cavalos, a partir das 14 horas.

O evento será realizado no domingo, antecedendo o dia dedicado a padroeira do Brasil, em virtude das festividades em comunidades e paróquias da cidade e região, além da festividade principal que acontece na cidade de Aparecida, em São Paulo.