Fiéis celebram dia da padroeira do Brasil em Três Rios

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, está sendo celebrada em Três Rios. Desde o último dia 2, a comunidade católica da cidade vem festejando a data na comunidade do Cantagalo, a qual a santa é padroeira.

A capela, localizada na Avenida Ruy Barbosa, próximo ao Corpo de Bombeiros, vem realizando celebrações, diariamente às 19h, dentro da novena em preparação ao dia da padroeira do bairro. A cada dia, comunidades, grupos e movimentos eclesiais da Paróquia São Sebastião, ficam responsáveis pela realização dos encontros.

A festa termina nesta quarta-feira (12), dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, e terá atividades durante todo o dia. A partir das 9h, a imagem da padroeira sai da capela, de carro, e irá percorrer todas as comunidades católicas da paróquia. Às 10h e meio dia, serão celebradas missas na igreja matriz, no centro. A imagem da santa chega a igreja matriz a tarde, de onde às 17h sairá a procissão, com destino a Praça JK, no bairro Cantagalo, onde acontecerá a missa solene, às 18h. Haverá ainda barraquinhas de comestíveis e bebidas, em funcionamento no local da missa.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi encontrada por pescadores no mês de outubro de 1717, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Devido aos vários milagres relacionados à devoção a santa, o Papa Pio XI a proclamou padroeira do Brasil, em 16 de julho de 1930. Em 2017, a igreja católica de todo o país celebrará os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.