Emoção e fé marcam a Festa do Tricentenário

Milhares de fiéis se reuniram neste domingo (8), em Três Rios, para celebrar os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul. O evento, que celebrou ainda os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, foi organizado pela Paróquia São Sebastião.

Desde cedo, os devotos se aglomeraram na igreja matriz de São Sebastião para a oração do Rosário vivo. Representantes de grupos, movimentos e pastorais participaram da oração, que teve início às 7h30. Após a oração, as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, seguiam em procissão conduzida pelos fiéis até o Independência Clube, com a presença da viatura do Corpo de Bombeiros e a Banda 1º de Maio.

Com o clube lotado, a santa missa em honra a Padroeira do Brasil iniciou às 10 horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Nelson Ferreira, e concelebrada pelos padres da paróquia. Fé, religiosidade e muita emoção tomaram conta da celebração, que contou ainda com a participação de crianças vestidas de anjos, na entrada da bíblia, e também jovens que, vestidas de Nossa Senhora Aparecida e de Fátima, entraram ao final da missa, no momento da consagração.

Ao final da celebração, os devotos puderam saborear um delicioso almoço, além de prestigiar as barraquinhas de artigos católicos, comidas, bebidas e costela na brasa. Durante a tarde, uma outra imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida, pelas mãos do pároco, padre Roshan D'Souza, na cavalgada que saiu do Horto Municipal, seguindo para o clube. Com a chegada da cavalgada, foi realizado ainda o leilão de animais e as provas hípicas, com direito a premiação para os melhores colocados e sorteio de brindes.

Enquanto o evento acontecia, as crianças puderam se divertir com um cantinho idealizado especialmente para elas, com pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, futebol e capoeira. Além disso foi servido um delicioso bolo aos pequenos, num espaço totalmente gratuito.

Confira todas as fotos do evento em nossa página no Facebook.