Dois eventos movimentam a nossa comunidade católica nesta quinta-feira

Esta quinta-feira (27) será movimentada para os fiéis de nossa paróquia, isso porque dois eventos acontecem no meio católico. O primeiro deles é a missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus e o segundo a missa de encerramento da Semana Missionária.

A celebração das Mãos Ensanguentadas de Jesus acontece dentro do último dia da novena, que iniciou no dia 19. A missa, que iniciou por uma devoção da Associação do Senhor Jesus e da Rede Século 21, será realizada na igreja matriz, às 15h, e será gravada para transmissão pela emissora católica, Rede Século 21. A celebração já está virando tradição na paróquia, sempre contando com o apoio da Associação do Senhor Jesus, que é a organizadora desse trabalho evangelizador.

Já a noite, na Praça São Sebastião, acontece a missa de encerramento da Semana Missionária, que iniciou na segunda com missão pelas três paróquias de nossa cidade e acolheu jovens da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. A Semana Missionária faz parte da Rota 300, uma preparação para a festividade de 300 anos do achamento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Desde segunda-feira a juventude da cidade está realizando missão e evangelização por comunidades das três paróquias (São José Operário, Santa Luzia e São Sebastião). E as três paróquias estarão juntas, celebrando a missa de encerramento dos trabalhos, que será presidida pelo bispo Dom Nelson. Após a missa, haverá ainda música ao vivo com a Banda Louvart.

Além da missa, na sexta-feira (28), os jovens participarão de uma celebração do Pontal (encontro dos três rios), pela manhã, antes de retornarem a sua paróquia de origem.